O ser humano.
Assim foi nas eras primais, por meio da força física. Assim foi na Idade Média por meio da partilha de terra, dando origem aos feudos (demonstração clássica de supremacia de alguns em detrimento de milhares), onde a monarquia se sobreporia à plebe utilizando-se de uma pretensa ligação maior entre Deus. Glória aos dominantes... aos dominados, miséria extrema!
Esta fórmula está discretamente sendo utilizada por homens que detém o poder nos dias atuais. Dividem, separam para si o trigo, deixam o joio para os demais. Fazem isto no plano econômico, no plano social, no plano político e no plano religioso.
Sim... a religiosidade sempre foi uma das mais atuantes, completas e eficazes formas de alienar o ser humano. Gado: tapam-lhe, cercem a visão, mostram o que querem e manipulam-os ao seu bel prazer. Faz parte ainda do pensamento mítico do gado, pois é incutido no seu ser desde cedo que sempre há algo por trás dos acontecimentos; não ateem-se na lógica, imaginação de que existe algo divino por detrás de todas as fases da vida! Forma de dominação eficaz... é só olhar para os lados. Você consegue?
Inventaram a vingança divina há tempos. Aperfeiçoaram-na constantemente durantes estes inúmeros anos e tornaram tal pensamento (de prisão terrena temporária - libertação na morte para homens de bem) em forma de angariação de fortunas, de condutas religiosas rígidas, de amor extremado - ou seja, forma de dominação - em prol de alguns poucos conscientes da sua posição de dominante.
Pense nisso, gado...
2 Comments:
Sabe que eu ainda não havia pensado nisso!!!
Hum...Igreja Universal que te inspirando no post? Ou foram os ataques terroristas baseados na vontade de Alah (é assimque se escreve?)
Você tem religião?
Luawww.moon-thedarkside-luanaa.blogger.com.br
Postar um comentário
<< Home